Delegação brasileira

Delegação brasileira
Blog criado com a finalidade de divulgar o desenvolvimento, eventos, posses acadêmicas da Delegação Brasileira da Academia de letras y artes de Valaparaíso

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Nova Posse de membros da ALAV- Chile Acontecerá em Cabo Frio - RJ

No dia 28 de Fevereiro, às 18h m nossos Delegados Ceiça Esch, Edson De Luna FReire, Barão Geraldo Portal Veiga e a Presidente da Delegação Izabelle Valladares, estarão empossando novos membros em evento festivo que ocorrerá no Teatro Municipal da bela Cidade de cabo Frio.
Serão empossados:

Marcelo Garbine 



Lecionou História em trabalho voluntário no Movimento Humanista. Compôs músicas didáticas para ilustrar suas aulas. Ele grava podcasts (arquivos de áudio) com a turma do Geração X2, nos quais, ao lado de mais cinco amigos, debate, de modo bem humorado, sobre temas diversos. Atualmente Mariana Luedi e Pedro Georges Eleftheriou (este último também funcionário do TJSP) estão musicando suas poesias, com violão, violino, piano e outros instrumentos, além de produzir videoclipes dessas músicas. Garbine administra o grupo literário do Facebook 'Entre Livros', com Adriana Fernandes, Claudinha Cacau e Mariana Luedi. É convidado especial do blog Literárias Mosqueteiras. Receberá o Prêmio Cabo Frio de Cultura e Entretenimento tendo destacado-se por sua criatividade literária. 

BEATRIZ FIQUER



Beatriz Teixeira Fiquer é graduada em Letras, Mestre em Literatura e Crítica Literária (PUC-SP) e doutoranda em Língua Portuguesa (PUC-SP). É professora da Escola Terra Brasil (Atibaia) e das Faculdades Atibaia (FAAT). É pesquisadora, com ênfase em Intertextualidade, Literatura Brasileira e Portuguesa e foco no estudo de Camões. Tem vários capítulos de livros e artigos publicados.Atua também como revisora. É autora de contos, crônicas, poesias e do livro A decadência portuguesa n’Os Lusíadas e a recepção contemporânea do épico camoniano. Faz parte do Conselho Editorial da revista Verbumda Pós-Graduação de Língua Portuguesa da PUC-SP. É Acadêmica Imortal Correspondente da ALB (Academia de Letras do Brasil) Seccional de Araraquara; Acadêmica Correspondente da ALG – Academia de Letras de Goiás; Membro Fundador da ALMAS (Academia de Letras, Música e Artes de Salvador); Acadêmica da ACLAV - Academia de Ciências, Letras e Artes de Vitória – ES e Membro do Núcleo Académico de Letras e Artes de Lisboa, N.A.L.A.L.


MARILINA BACCARAT


Nascida em São Paulo, Capital, onde viveu sua infância e juventude.É descendente de franceses. Seu avô José BACCARAT (francês) foi prefeito e delegado de Santos na década de quarenta . Foi professora de música clássica e canto erudito, com especialização em órgão pela Universidade Columbia em New York. Casada com José Almeida Leão advogado e professor no curso de direito da Universidade Estadual de Londrina. Reside em Londrina-PR, chamada de pequena Londres. Livros lançados: Com o Coração aberto - Colorindo a Vida –Pelos Caminhos do Viver - Escalando Montanhas - Atravessando Pontes - Alamedas do Coração - Andanças pela Vida - Em Busca dos Sonhos -Viajando nas lembranças -Vivas Emoções – Encantos da Vida e com mais dois a serem lançados em Janeiro de 2015.




SÉRGIO BORSOI

Carioca, nascido em 1992, Sérgio Ribeiro Borsoi Júnior é escritor e poeta. Começou a escrever em 2009 e não parou mais. Membro da Academia de Letras e Artes de Fortaleza, Buenos Aires, Lisboa e Academia de Letras de Goiás Velho, participou de diversas antologias, lançou seu primeiro livro de poesias e está no processo de escrita de seu primeiro romance. Também é músico e move-se com a arte. Receberá o Prêmio de Cultura e Entretenimento de Cabo Frio , assim como irá tornar-se Comendador no dia 28 de Fevereiro de 2015.



FRANCISCO GONDAR

Francisco Cesar Monteiro Gondar Capitão de Longo Curso (Comodoro) da Marinha Mercante Brasileira. Poeta, Contista. Acadêmico Titular da Academia Brasileira de Medalhística  Militar,  cadeira de número 11 (onze),  Marechal Rondon. Membro efetivo da Academia de Letras do Rio de Janeiro, cadeira de número  09 (nove) Nilo de  Freitas Bruzzi e Vice-Presidente de Honra da  Divine Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura. Membro Representante da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio-ARTPOP. Membro do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais-InBrasCi, Sócio-correspondente da Associação dos Diplomados da Academia Brasileira de Letras. Membro correspondente da Academia de Letras de Goiânia e da ALPAS 21, Porto Alegre. Academico da ALAP Titular da cadeira de numero 21 ( Rui Barbosa ) Pertence ao Corpo Diplomático Mundial de Segurança e Paz, Comendador Humanitário da Paz e Embaixador Humanitário da Paz do WPO: Word Parlament Of SECURITY and Peace.


LARISSA LÚCIO DE CARVALHO

Advogada com especialização em Direito Constitucional, artigos publicados sobre o Direito dos animais, pela Universidade Izabela Hendrix, antologias publicadas pela Literarte e Rebra. Romance publicado “Coração sem Fim”, pela Chiado Editora. Ativista e participante da proteção da fauna e flora. Contribuindo com ONGS e Protetores para educação e conscientização de uma sustentabilidade saudável em todos os seguimentos do Planeta Terra.


Carla Pachêco


"A autora Carla Pachêco é carioca, mas mudou-se para a cidade considerada o “Paraíso das Águas”, Maceió, em Alagoas, pouco antes de completar seus 16 anos. Formou-se em Medicina, especializou-se no cuidado ao paciente crítico, e há mais de 10 anos atua como médica intensivista em Unidades de Terapia Intensiva. Apaixonada também por escrever e viajar resolveu dar uma guinada na sua vida, desvendar esse outro universo que tanto a fascina, e agora escreve seu primeiro livro. Nele, narra suas experiências e memórias de viagem, revelando sua forma mais íntima de conhecer, ver e sentir o mundo."




Nenhum comentário: